Páginas

26 de julho de 2011

Eyeliner and Khôl nrº 716 - Kiko

Devo confessar que só comprei este lápis porque fui influenciada pela colaboradora da Kiko, a Marisa. Pois o meu lápis de eleição, já há muitos anos, é o da Bourjois, e até à data ainda não tinha encontrado nenhum que conseguisse substitui-lo. Mas não é que fiquei rendida?
O que a Kiko diz:
" Lápis automático para olhos com aplicador, corrector e apara lápis. Formula adequada para a aplicação no contorno interior e exterior do olho, longa duração, no transfer e resistente à agua. "
O lápis é retráctil e vem composto por um afia e uma borracha. O afia é bastante prático, pois quando necessitamos fazer um traço mais fino, basta aparar um pouco a ponta do lápis.


Em relação à borracha, inicialmente pensei que fosse para esfumar, mas disseram-me que era para apagar o lápis quando este é aplicado em zonas que não desejamos. Todavia, já o utilizei para esfumar, e se aplicado delicadamente esfuma e não apaga. Mas se passarmos a borracha de um modo contínuo exercendo alguma força, o traço acaba por ir desaparecendo, como mostra a imagem em baixo.


Há diversas cores disponíveis, entre roxo, azul, verde, castanho, como podem verificar no site da Kiko (aqui)

A cor que tenho é a nrº 716, preto. Este lápis é extremamente pigmentado e macio, o que torna a sua aplicação uma tarefa simples.

Em relação à sua duração, e como uma imagem vale mais do que mil palavras, decidi fotografar o lápis ao longo do dia, para verificarem a sua durabilidade.

Apliquei o lápis por voltas das 8:30hrs e esfumei-o bastante, não o quis deixar demasiado carregado, porque iria usá-lo no local de trabalho.

Por volta das 7:30 hrs, quando regressei a casa, voltei a fotografar.

Como podem reparar o lápis saiu da linha d´agua (mas não todo) e borrou ligeiramente junto às pestanas inferiores. Mas depois de onze horas mantêm-se minimamente apresentável.

Por isso posso afirmar que este lápis tem uma excelente duração, e aguenta o dia todo sem borrar (só ligeiramente)

É de salientar que no dia que fiz este teste de durabilidade estava um calor abrasador e que no final do dia a minha maquilhagem estava praticamente toda derretida.

Este lápis também promete ser à prova de água, por isso lá fui testar... Com um algodão embebido em água, passei diversas vezes sobre o lápis, e como podem reparar o lápis saiu um pouco, mas a maior parte manteve-se no lugar.
Aspectos Positivos:
- Durabilidade;
- Pigmentação:
- Preço;
- Variedades de cores;
- Junto ao lápis vem um afia e uma borracha para esfumar;
- Prova de água.


Aspectos Negativos:
- Numeração para identificar a cor do lápis (só consigo apontar este aspecto negativo, já tinha referido em publicações anteriores os produtos que possuo da Kiko, nomeadamente, vernizes, batons, blushs, em vez de nome tem um número para identifica-lo. Para mim isto é negativo, pois corro o sério risco de voltar a comprar um produto que já tenho...)

Onde: Lojas Kiko
Preço:5.90€

9 comentários:

Unknown disse...

Eu também gosto destes lápis ^^ Mas dispenso o preto, porque praticamente não utilizo lápis preto x) Tenho algumas cores e gosto bastante! Aplicado só na pálpebra superior nunca me borrou ^^

Beijinhos*

Maria disse...

Gi, tenho lapis de marcas mais caras que n chegam aos pés desse! o que me interessa agora é dar uma vista de olhos nas cores disponiveis e talvez comprar um verde e um azul :-) bjo**

Anónimo disse...

Eu não gosto muito desses lápis retracteis, parecem-me sempre super moles :x

Andreia disse...

Oi Gi, que bela dica!! Eu gosto de lápis bem pretos, super pigmentados :)
bj

Rita :D disse...

olá,

Comprei um na cor beringela agora tenho que experimentar ;)
Parece me que foi uma boa compra.

Bjocas

Rita :D disse...

Oi
Comprei um em cor beringela, agora tenho que experimentar ;)
Mas acho k foi uma boa compra.

Bjocas

Unknown disse...

Oi Gi, adorei seu blog.
Eu sou de São Paulo e procurava opiniões honestas sobre maquilhagens que aqui pra nós no Brasil são importadas.

Bjus e já estou seguindo-te.

Flaviane.

szofi disse...

Eu raramente uso lápis preto porque prefiro gel liner, mas adorei saber que esse é bom e barato! Acho que vou tentar os das outras cores

Gi disse...

Olá Ana Rita,
O lápis preto para mim é indispensável, mas fiquei de olho noutras cores, o pior foi decidir...

Olá Maria.
Também já experimentei marcas bem mais caras e a qualidade não chegava ao pé desta da Kiko...

Olá Miss Bad, também não sou grande fã dos lápis retracteis, mas era principalmente porque não podiam ser afiados, e quando queria fazer um traço fino, não dava... Mas isso não acontece com este lápis, pois vem com um afia. Em relação à sua consistência, é macio qb, prefiro-os assim do que demasiado rijos, para não magoar o olho ;)

Olá Andreia,
Então vais adorar este lápis, é extremamente pigmentado :)

Ola Rita,
A cor beringela também me ficou deibaixo de olho. Quando experimentares diz-me o que achaste ;)

Olá Flaviane Marques,
Fico feliz por teres gostado do blog, espero ajudar-te nas reviews que faço;)

Olá szofi,
Para o dia a dia, por uma questão de rapidez, acabo por utilizar mais o lápis. Mas prefiro o acabamento do gel liner, principalmente o fluidline, da Mac.

Beijinhos