Páginas

23 de janeiro de 2012

Desafio 6 meses sem maquilhagem II

Quando estou a maquilhar-me, principalmente quando estou com pressa e não tenho muita disponibilidade para pensar nos produtos que vou usar, recorro às minhas maquilhagens preferidas e tenho noção que muita maquilhagem anda abandonada há imenso tempo. Por isso seleccionei alguns produtos que andavam um pouco esquecidos e coloquei-os numa necessaire para fazer a maquilhagem do dia a dia. Além de poupar algum tempo de manhã, (pois não tenho que andar à procura do lápis que anda onde não devia, ou daquela sombra que devia estar onde todas as outras andam e por alguma razão aparece junto aos pincéis... Quantas vezes estes episódios já me aconteceram, e perco imenso tempo à procura de determinado produto), também dou uso a produtos que por alguma razão ou outra não uso muito. Desta forma, ao não usar os produtos de sempre, fico mais consciencializada da maquilhagem que tenho e será mais fácil ultrapassar o desafio de 6 meses sem compras.
Os produtos que se encontram neste momento na necessaire são os seguintes:
- Base Studio Sculpt, Mac - Tenho esta base há uns 3 anos, ainda não consegui terminá-la porque não é mais indicada para o meu tipo de pele. Não segura a oleosidade da pele, só consigo usá-la no inverno (quando a minha pele fica mais seca), mas é ligeiramente mais escura do que o meu tom de pele actual.
- Pó compacto matificante cor D20, Sephora - Este é um dos produtos que estava completamente esquecido na fundo da gaveta. Além de não matificar convenientemente a minha pele, a cor também não é a mais indicada, é um pouco mais claro que a minha pele. Mas como estou a usar uma base mais escura, utilizo este pó.

- Full coverage concealer 03, Kiko - Não desgosto deste correctivo, mas acabo por usa-lo pouco porque tenho outros que gosto mais.
- Blush Golden Rose, Boticário - Adoro este blush, a tonalidade a pigmentação e a duração na pele, mas tenho tantos blushes que este começou a ficar esquecido...

- Mineralize Skinfinish, Light Flush, Mac - Um iluminador numa maquilhagem pode fazer toda a diferença, mas por vezes esqueço-me de aplicar. Quando o faço recorro ao CCB da Mac, e este é dos que fica esquecido. Mas gosto imenso dele, dá um brilho lindo à pele.

- Hidratante labial, sabor a Manga, The Body Shop -
O hidratante habitual antes de aplicar o batom.

- Batom nº 399, Kiko - Este batom não faz parte dos produtos esquecidos. É o batom que normalmente uso no dia a dia.
- Sombra Memorabilia, Mac - Adoroooooooooo esta sombra e nem sei porque quase nunca a uso, mas isso vai mudar :)
- Long Lasting Stick Eyeshadow 07, Kiko - Um dos produtos que uso quase sempre, na minha maquilhagem de "trabalho", serve como base para as outras sombras.
- Kajal Pencil 13 Nighferver, Essence - Apesar de gostar da tonalidade deste lápis, um azul bem escuro, para fugir um pouco do preto, acabo por usá-lo pouco devido à sua duração... Não é das melhores.
- Rimel Ultra Tech, Kiko - Este é outro produto que não faz parte da lista dos esquecidos, é o rímel que mais tenho usado nos últimos tempos.

E de vez em quanto vou mudando os produtos da bolsinha, mas alguns deles vou mantê-los até terminarem, como a base e pó matificante.

Em relação aos vernizes, reparei que na caixa onde estão acondicionados não há espaço livre para mais nenhum verniz, por isso, este desafio também vai estender-se aos vernizes. Separei alguns que estão quase a terminar e que há algum tempo que não os uso, e usarei apenas estes até acabarem.

6 comentários:

AndreiaC disse...

este género de desafios são óptimo para quem tem muita maquilhagem :) eu agora não posso comprar mais vernizes, tenho que dar mais uso a alguns que tenho porque já não há espaço na gaveta para mais!
xoxo

Sal de Banho disse...

optima ideia! boa sorte para o desafio!

*
ana

Anónimo disse...

Gosto do desafio, apesar de eu não conseguir fazê-lo porque ainda preciso de muita coisa! :) óptimos produtos!

LX State of Fashion disse...

Gi, tenho a certeza que vais conseguir cumprir com o objectivo. Seis meses é muito tempo, mas passa rápido e, por vezes, é bom usar o que se tem!

Maria disse...

Gi, depois de regressar de Londres vou fazer esse desafio... estive a pensar bastante durante o fim de semana e não preciso de mais maquilhagem (posso querer mas não preciso). nesses 6 meses só vou comprar o necessário - produtos que acabam... vamos lá ver como me vou sair...

bjo*

http://makeupblah.blogspot.com/

Gi disse...

LY State of Fashion, também estou bastante confiante, acho que vou conseguir cumprir o desafio sem cair em tentação :)

Maria, fazes muito bem :) Vou sentir-me apoiada e motivada se também o fizeres :)

Beijinho